terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Review de CD] THE SCEPTIC – Chaotic – 2012


Caxias do Sul/RS, ou melhor, Caxias Rock City, definitivamente é uma das cidades mais rock and roll do Brasil. É impressionante a qualidade das bandas da cidade, e de todos os estilos, metal, hard, punk, blues, e tantos outros. Como uma vez já comentei, deve ser o efeito do vinho e da polenta (risos).
A mais nova banda que está se destacando na cidade e no Rio Grande do Sul, é THE SCEPTIC, com seu poderoso death metal. Tive a oportunidade de assistir a banda ao vivo, ainda este ano, aqui em Caxias do Sul, na abertura para o Krisiun, é uma palavra que defina a apresentação: demolidora!
E este ano, fomos presenteados com o lançamento do novo cd da banda, o pesadíssimo e matador “Chaotic”, certamente um dos melhores lançamentos de 2012.
O que encontramos nesse grande álbum? Um som brutal, técnico e muito rápido, uma verdadeira aula de death metal.
Tudo começa com “New World Order”, com uma introdução fantástica, perfeita para aberturas de shows, mas a coisa logo fica pesadíssima, é uma verdadeira paulada na cabeça, um arrasa quarteirão. A hiper-rápida “Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II), é a próxima, com destaque para a poderosa voz de Lander “The Sceptic”“.
Na sequencia, a pessoa que escutar, certamente vai perguntar isso é normal? Que baita musica, mais uma arrasa quarteirão, com a cozinha de Marcelo Nunez (baixo) e Cipriano Maffei, destruindo tudo, essa é “Worldwide Hypnosis”.
Um começo com uma guitarra pesada demais, da fera Lander, essa é “Systems Collapse”, na sequencia começa destruição, a minha preferida do álbum.
Mais duas pedradas na sequencia, “Fake Values Imposed” e “Lifeless”, poderosas e destruidoras, como todo bom death metal.
A penúltima é “Filthy Race”, que continuo o peso destruidor. E infelizmente o álbum chega ao final, com a faixa-título “Chaotic”, uma musica perfeita desde a introdução, com guitarra de Lander e seu vocal poderoso, logo entram Marcelo e Cipriano, para não deixar pedra sobre pedra.
The Sceptic, a banda que chegou em 2012, como uma das grandes revelações do death metal nacional, provou nesse álbum, que estão entre as melhores bandas do gênero.
Lander “The Sceptic”, mostra que é uma das grandes vozes/guitarra do death metal nacional. A cozinha com Marcelo e Cipriano, está entrosada e é um dos grandes destaques do álbum. Cipriano Maffei mostra porque é considerado um dos melhores bateristas do Brasil, reconhecido por grandes feras do death nacional. Que estava no show do Krisiun, sabe que o cara, foi homenageado, pela banda, isso mostra o respeito e reconhecimento que as feras têm por esse grande baterista nacional.
Então esse foi “Chaotic”, repetindo mais uma vez, um dos grandes lançamentos de 2012, EU RECOMENDO!


Banda
Lander “The Sceptic” – Vocal e guitarra
Marcelo Nunez – Baixo
Cipriano Maffei - Bateria


Músicas:
1-      New World Order
2-      Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II)
3-      Worldwide Hypnosis
4-      Systems Collapse
5-      Fake Values Imposed
6-      Lifeless
7-      Filthy Race
8-      Chaotic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...